quarta-feira, 23 de junho de 2021

Jardineira de Crochê para Bebê

 Está preparada (o) para altas doses de fofura? 

A receita a seguir é de arrasar os corações! Estamos falando desse lindo modelo de jardineira para Bebê em Crochê, feita com o Fio Mais Bebê da Círculo

No Armarinho São José, você encontra em lindas cores! Acesse clicando aqui e confira! 

Materiais:

1 Novelo de Mais Bebê (100g) – Cor: 3227 (rosa antigo);

Ag. para crochê Círculo 2,0 mm;

Elástico lastex (10m) , 1 tubo na cor branco;

2 botões brancos (1,5 cm x 1,5 cm);

Papel vegetal; Lápis; Tesoura; Fita métrica.



GRÁFICOS AQUI 


EXECUÇÃO

Tamanho: 3 meses

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.a.: ponto alto,  ponto fantasia: siga o diag. 1.

 Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, altern.: alternadamente, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda,  p.: ponto, pts.:  pontos,  nov.: novelo, rep.: repetição ou  repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte,  trab.: trabalhe.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p.a. na ag. de 2,0 mm = 20 pts. x 10 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Jardineira (costas):
Use a ag. de crochê de 2,0 mm e o fio Mais Bebê na cor rosa antigo, inicie a peça pela cintura. Faça um cordão de 52 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 17 cm de comp. do início rem. os 2 pts. centrais e trab. cada perna separadamente 25 pts. (perna dir.) e 25 pts. (perna esq.). À 35 cm de comp. do início rem. cada perna. Jardineira (frente): Igual a parte das costas.

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Mais Bebê na cor rosa antigo, feche as laterais (35 cm) e entrepernas (18 cm). Retorne para a ag. de crochê de 2,0 mm e o fio Mais Bebê na cor rosa antigo e trab. ao redor da cintura 2 carr. de p.b.. Ao fazer cada carr. vá envolvendo o elástico lastex.

Alças parte das costas:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Mais Bebê na cor rosa antigo, à (7 cm) de distância das bordas trab. cada alça  sobre (6 pts.), no p. fantasia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. até atingir (27 cm).

Bico de acabamento:
Trab. 1 carr. de p.b., ao redor de cada alça e na borda de cada perna.

 

Artesã: Vilma Maurer (205797)

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: