quinta-feira, 10 de junho de 2021

Receita Blusa de Tricô com Decote Canoa Fio Cisne Ame

 O Fio Cisne Ame é destaque nesse Inverno! Possui lindas cores, que quando tecidas no tricô, formam desenhos que parecem mini flores. 

O Fio Ame disponível no Armarinho São José. possui ação anti-pilling, não faz bolinhas e mantém sua peça nova por muito mais tempo. 

Acesse o site clicando aqui e garanta os seus novelos! 

Material: 

Fio Cisne Ame (nov. 100 g): 6 nov. na cor: 72405 (floral rosa forte com verde); 

Ag. para tricô Corrente Milward nº 6; 

Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 113



Tamanho: 38

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 16 p. X 20 carr. (medidos sobre o p. m.). 

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t., p. m. – direito em m., avesso em t., cordão de t. – direito e avesso em t.. 

Execução: Todo o trabalho é feito usando 2 fios juntos, devido ao fio ser mesclado, certifique-se que os 2 fios estejam com o mesmo comprimento no padrão da cor para que as listras fiquem uniformes. Inicie frente e costas e as mangas com o mesmo comprimento no padrão de mescla para que as peças fiquem iguais. 

Costas: Na ag. monte 90 p. e trab. 4 carr. em p. de barra 1/1. Continue trabalhando os 4 primeiros e os 4 últimos p. em cordões de t. e os 82 p. centrais em p.m.. A 41 cm desde o início, trab. os 22 p. centrais em p. de barra 1/1. A 44 cm desde o início, para a formação do decote arremate os 22 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes e continue cada lado separadamente trabalhando 4 p. em cordões de t. no lado do decote. A 47 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual. 

Frente: Trab. igual as costas. 

Mangas: Na ag. monte 38 p. e trab. 4 carr. em p. de barra 1/1. Continue o trabalho em p. m. aumentando nos 2 lados a cada 8 carr. 10 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual. 

Montagem e acabamento: Una os ombros e as laterais deixando 16 cm abertos nos 2 lados a partir da costura dos ombros para as cavas, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.


Receita e imagens: CoatsCorrente

0 comentários: