quarta-feira, 14 de julho de 2021

Blusa de Crochê com o Lançamento Fio Cisne Suerte

 O Fio Cisne Suerte está disponível no Armarinho São José em cores incríveis, com entrega em todas as regiões!

 A espessura do fio Cisne Suerte possibilita a confecção de peças artesanais rapidamente! Uma delicada paleta de cores, atrelada a um toque de brilho, torna o Cisne Suerte perfeito para meninas e mulheres modernas, que não abrem mão de praticidade e exclusividade.

Vamos ao passo a passo?

Tamanho: 42 

Material: 

Fio Cisne Suerte (nov. 100 g): 4 nov. na cor (rosa e cinza); 

Ag. para crochê Corrente Milward com 4,5 mm;

 Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 113; 

Papel craft; Lápis, régua e tesoura.

Abreviaturas e pontos empregados:

p. – ponto(s), ag. – agulha(s), carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), corr. – correntinha, p.bx. – p. baixíssimo, p.b. – p. baixo, p.a. – p. alto, p.a.t. – p. alto laçando por trás o p. da carr. anterior, p.a.f. – p. alto laçando pela frente o p. da carr. anterior, p. caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita. P. de barra 1/1 – acompanhe o respectivo diagrama. 

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 16 p. X 9 carr. (medidos sobre carr. de p.a.). 

Execução: Corte um molde para as costas, um para a frente e um para a manga no papel craft com as medidas indicadas no esquema para acompanhar a modelagem durante a confecção. 

Costas: Comece pela barra, faça 75 corr., mais 3 corr. para subir a carr. e trab. 5 carr. em p. de barra 1/1. Continue trabalhando em p.a. acompanhando o molde para as diminuições das cavas. Trab. a última carr. em p.b.. Arremate. Frente: Trab. igual as costas acompanhando o molde para as diminuições das cavas e do decote. 

Mangas: Comece pela barra, faça 57 corr., mais 3 corr. para subir a carr. e trab. 4 carr. em p. de barra 1/1. Continue trabalhando em p.a. acompanhando o molde para os aumentos e as diminuições do arredondado da cava. Faça 2 peças iguais. 

Montagem e acabamento Una os ombros e as laterais, frentes e costas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Trab. o acabamento ao redor do decote com uma carr. de p.b. seguida por uma carr. de p. caranguejo.



Receita e imagens: CoatsCorrente

0 comentários: