sexta-feira, 23 de julho de 2021

Vestido de Tricô com Gola Alta Fio Amiga

No passo a passo a seguir, você vai conferir como fazer um lindo vestido de tricô com gola alta, com uma modelagem super moderna e charmosa. 


A peça foi tecida com o Fio Amiga, que está disponível no nosso site em lindas cores! 


Acesse clicando aqui e garanta seus materiais com descontos especiais de inverno! 


Materiais:

10 Novelos de Amiga – Cor: 4448 (tijolo);

Agulha para tricô Círculo – nº 4mm e 5mm;

Agulha circular Círculo – 4mm com 60 cm de comprimento.






EXECUÇÃO

Tamanho: 38

Pontos utilizados:
Barra 2/2: 2 m., * 2 t., 2 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Cava direita: *1 t., 1 m.* (3 v.), 2 t., mate triplo (tire 1 p. sem fazer em m., 3 p. juntos em m., rem. o p. sem fazer sobre o tric.). Cava esquerda: faltando 12 p. para terminar a carr.: tric. 4 p. juntos em m., 2 t., *1 m., 1 t. * (3 v.). Faça as dim. de 2 p. (indicados na receita), do lado direito com mate duplo (tire 1 p. sem fazer em m., 2 p. juntos em m., rem. o p. sem fazer sobre o tric.) e do lado esquerdo com 3 p. juntos em m.. As outras dim. seguindo a receita da cava. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 5mm = 15 p. x 22 carr..

 

Execução:

Frente e Costas:
São iguais. Monte 84 p. nas ag. nº 4mm e tric. do seguinte modo: 5 p. em p. tricô, 74 p. em barra 2/2 e 5 p. em p. tricô. A 10 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 5mm e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 52 cm do início do trabalho, para as cavas rem. de cada lado a 8 p. das bordas cada 4 carr.: 2 p. (3 v.) e 3 p. (5 v.). OBS: faça as cavas seguindo a receita nos p. utilizados. A 78 cm do início do trabalho rem..

Mangas:
Monte 42 p. nas ag. nº 4mm e tric. em barra 2/2. A 9 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 5mm e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 8 carr.: 1 p. (9 v.). A 46 cm do início do trabalho rem. de cada a cava como as cavas do corpo. A 62 cm do início do trabalho rem..

Acabamento:
Monte a cava das mangas na cava da frente e costas.

Gola:
Com a ag. circular levante 114 p. pelo direito do trabalho e tric. em barra 2/2. A 38 cm dos p. levantados rem.. Costure as mangas. Costure os lados, deixe 10 cm sem costurar na borda inferior, para ficar uma abertura nas laterais.

Artesã: Ateliê Circulo


Receita e imagens: Círculo

0 comentários: