sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Conjunto Body e Meia de Bebê em Crochê com Amigurumi Glow

 No passo a passo a seguir da Círculo, você vai conferir como fazer um conjunto super divertido para bebês com o Fio Amigurumi Glow

A peça brilha no escuro e vai surpreender a todos com esse diferencial trazido pelo fio inovador! 

Acesse o Armarinho São José clicando aqui e garanta os seus materiais sem sair de casa! 

Materiais:

3 novelos de Amigurumi Glow;

1 novelo de Amigurumi – Cor: 8990 (preto);

Agulha para crochê Círculo – nº 2mm;

Agulha para tapeçaria Círculo;

Botão – 2 botões branco com 1 cm de diâmetro,

3 botões leitoso com 1,5 cm de diâmetro.


GRÁFICOS AQUI




EXECUÇÃO

Tamanho: RN

Pontos utilizados:
Correntinha
 (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Barra em relevo: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico. Olho: siga o gráfico. Boca: siga o gráfico. Nariz: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o gráfico do molde. Início da meia: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2mm = 23 p. x 10 carr.

Execução:

Body

Parte inferior:
Comece pelo cós – linha pontilhada no molde. Com o fio branco faça uma corr. de 46 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. durante 10 carr., nesta altura introduza os aum. seguindo o gráfico nos 2 p. centrais e continue em p. a. com os aum. até terminar o gráfico e rem.. Faça 2 partes iguais.

Parte superior:
 Costure as laterais. Volte para a corr. do início, Prenda o fio no centro de uma das partes e trabalhe a toda volta 2 carr. em barra em relevo seguindo o gráfico. Com as duas carr. em barra em relevo prontas, trabalhe em p. a. em carr. de ida e volta. A 5 cm do início em p. a. para as cavas separe os p. do seguinte modo: 24 p. para o lado esquerdo das costas, 44 p. para a frente e 24 p. para o lado direito das costas trabalhe cada parte separadamente.

Costas:
Trabalhe em p. a. durante 9 carr. e rem.. Trabalhe os dois lados iguais.

Frente:
Trabalhe nos p. da frente durante 8 carr., nesta altura para o decote deixe de fazer os 18 p. centrais e trabalhe mais 1 carr. em p. a. de cada lado e rem..

Olho:
Com o fio preto faça uma corr. de 5 p. feche em círculo e trabalhe o olho seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 peças iguais.

Nariz:
Com o fio preto faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe o nariz seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem..

Boca:
Com o fio preto faça uma corr. de 20 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe a boca seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça a toda volta uma carr. em p. b. e rem..

Meia:
Comece pela ponta do pé. Com o fio branco faça uma corr. de 5 p. feche em círculo e trabalhe o início da meia seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, para a lateral do pé trabalhe somente nos 13 p. do início em carr. de ida e volta. Faça 2 aum. na primeira carr., ficam 15 p.. Deixe os 7 p. restantes a espera. Faça 3 carr. em p. a. nos 15 p. e rem.. Costure o calcanhar (última carr. dos 15 p.). Para o cano da meia trabalhe em círculo nos 7 p. à espera e na borda dos 15 p. das laterais. Na seguinte ordem de pontos e cores: 1ª carr.: 22 p. a. com o fio branco, 2ª carr.: 22 p. b. com o fio preto, 3ª carr.: 24 p. a. com o fio branco, 4ª carr.: 24 p. b. com o fio preto, 5ª carr.: 25 p. a. com o fio branco, 6ª carr.: 25 p. b. com o fio preto, 7ª carr.: 27 p. a. com o fio branco, 8ª carr.: 27 p. b. com o fio preto, 9ª carr.: 27 p. b. com o fio preto e rem..

Acabamento:
Com o fio branco faça a toda a volta das cavas o bico seguindo o gráfico, repita de * a * (28 v.) para dar um leve franzido. Costure o fundo do body no p. aum.. Com o fio branco faça a toda volta de cada perna 4 carr. em barra em relevo e rem.. Com o fio branco faça ao longo da abertura das costas e decote uma carr. em p. b. e rem.. Pregue os 3 botões maiores no lado esquerdo das costas, o 1º a 0,5 cm do decote os outros com 5 cm entre eles. Costure os olhos, nariz e boca na frente do body orientando-se pelo esquema de montagem no molde. Pregue um botão em cada olho. Faça 3 pontinhos com o fio preto nas laterais dos olhos (ver foto).

 

Artesão: Ateliê Círculo

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: