quinta-feira, 26 de maio de 2022

Blusão de Crochê com Fio Boreal

 O Fio Boreal Circulo é composto por mesclas que consiste em tons coloridos e brilhantes, composição 100% acrílico. Suas peças vão ficar lindas com as cores do fenômeno da natureza! 

Veja a seguir o passo a passo para produzir uma linda Blusa de Crochê com o Fio Boreal.

Materiais: 

5 novelos Boreal – Cor: 9831 (Botão de ouro);

Agulha crochê Círculo – 4,5mm e 6,0mm.





GRÁFICOS AQUI


EXECUÇÃO

Tamanho: 38

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Barra em relevo: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 4,5mm = 17 p.  x 8 carr..

Execução:

Frente e Costas – São iguais e trabalhadas juntas. Com a ag. de crochê nº 4,5mm, faça uma corr. de 160 p. feche em círculo e trabalhe em barra em relevo seguindo o gráfico. A 6 cm do início do trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (32 v.). A 32 cm do início do trabalho, para as cavas, divida o trabalho em duas partes iguais e trabalhe cada lado separadamente. Costas – Continue em p. fantasia seguido o gráfico. A 50 cm do início do trabalho rem.. Frente – Retome os p. da frente e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 48 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer os 36 p. centrais e termine cada lado separadamente. A 50 cm do início do trabalho rem.. Mangas – A manga é trabalhada a partir da cava e em carr. de ida e volta. Costure os ombros. Com a ag. de crochê nº 4,5mm, faça 28 p. a. na 1ª carr. de cada lado das costuras dos ombros e continue em p. fantasia seguindo o gráfico, comece o p. fantasia pela indicação no gráfico. Deixe de fazer de cada lado cada 3 carr.: 1 p. (10 v.). A 42 cm do início do trabalhe em barra em relevo seguindo o gráfico, faça a barra em relevo com 36 p. a.. A 48 cm do início da manga rem.. Faça as duas mangas iguais.

 

Acabamento:

Gola – Com a ag. de crochê nº 6,0mm, faça 80 p. a toda a volta do decote e continue em barra em relevo seguindo o gráfico. A 20 cm do início da gola, rem.. Costure as mangas.

 

Artesã: Bruna Szpisjak

Receita e imagens: Círculo 

0 comentários: