segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Receita Calça Colorida de Crochê com Múltiplos Pontos

 Veja no passo a passo a seguir uma receita que é tendência para próxima temporada! Estamos falando dessa linda calça colorida em crochê, toda trabalhada com múltiplos pontos.

Os materiais para desenvolver essa peça em crochê você encontra no Armarinho São José, com entrega em todas as regiões! 

Acesse o site clicando aqui para conferir! 

Materiais:

Fios Anne e Cléa – Não damos a quantidade de fios pois pode usar sobra. Veja as cores nos gráficos;

Agulha para crochê Círculo – nº 1,50mm;

1 zíper preto com 12 cm de comprimento;

Tecido para forrar a parte superior.



GRÁFICOS AQUI


EXECUÇÃO

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto quadruplo (p.a. quadruplo): 4 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (4 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Parte superior: Siga o gráfico. Fundo: Siga o gráfico. Ponto de união: Siga o gráfico. Perna parte 1 e 2: Siga o gráfico correspondente.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,50mm = 22 p. x 10 carr.

Tamanho: 38

 

Execução:

Calça – Comece pela parte superior. Feche as carr. em círculo com um p. bxmo. e comece a próxima carr. com corr. Siga as cores indicadas nos gráficos. Ponto de união – Faça o ponto de união seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (19 v.). Trabalhe as duas carr. em círculo. Terminado o gráfico rem. e deixe à espera. Faça 2 partes iguais. Parte superior – Faça uma corr. de 258 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia a parte superior seguindo o gráfico, trabalhe o gráfico espelhado a partir da indicação do meio. Na 13ª carr. trabalhe em carr. de ida e volta para fazer uma abertura na parte de cima da calça onde será costurado o zíper, essa abertura fica nas costas da calça. Terminado o gráfico rem.. Volte para a corr. do início e trabalhe em círculo a 1ª carr. da parte 1 da perna seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (34 v. = 238 p.). Em seguida continue em círculo do seguinte modo: 118 p. em p. fantasia da perna – parte 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (17 v.), 5 p. no p. seguinte seguindo o gráfico do fundo, 118 p. em p. fantasia da perna – parte 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (17 v.), 5 p. no p. seguinte seguindo o gráfico do fundo. Faça o fundo de um dos lados na direção da abertura da parte superior. Continue trabalhando em círculo até terminar as 4 carr. do fundo. Terminada as 4 carr. do fundo trabalhe, as pernas separadamente, em círculo e em p. fantasia da parte 1 da perna, seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (17 v.) a partir da 28 carr. repita de * a * no sentido dos p. (19 v.). Faça a união do ponto de união à espera durante a última carr. do gráfico da parte 1 da perna e rem.. Trabalhe em p. da perna parte 2 seguindo o gráfico do outro lado do ponto de união. Repita de * a * no sentido dos p. (19 v.). Terminado o gráfico rem.. Faça a outra perna igual.

Acabamento:

Costure o zíper na abertura superior. Forre a parte superior da calça, deixe as pernas sem forro.

 

Artesã: Dora Araujo

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: