Que tal adicionar um toque de elegância e conforto à decoração da sua casa com um tapete de crochê redondo com flores e textura de pelos? Neste tutorial, vamos te ensinar a criar um belíssimo tapete usando o fio Barroco Decore, que vai transformar qualquer ambiente em um espaço aconchegante e sofisticado.
O fio Barroco Decore é conhecido pela sua qualidade e versatilidade. Composto por uma mistura de fibras acrílicas, ele oferece um toque macio e agradável aos pés, além de ser resistente e durável. Sua textura de pelos proporciona um visual luxuoso e charmoso ao tapete.
Ao finalizar o tapete, você terá uma peça exclusiva, ideal para decorar salas, quartos ou até mesmo áreas externas. A combinação das flores e da textura de pelos dará um toque de personalidade ao seu espaço, além de proporcionar uma sensação agradável ao toque.
No Armarinho São José, você encontra o fio Barroco Decore e todas as agulhas de crochê necessárias para criar o seu tapete. Além disso, temos uma variedade de outros fios e acessórios para suas criações em crochê.
MATERIAIS
1 Novelo de Barroco Multicolor Premium 400g - cores: 9368 (Raio de Sol), 9392 (Folha) e 9900 (Areia); 9245 (Geleia);
1 Novelo de Barroco Decore Luxo – cor: 610 (Ameixa);
Agulha para Crochê - 4,00 mm;
1 pérola.
EXECUÇÃO
Tamanho: 100 cm de diâmetro.
Execução:
Parte central com flores: com o fio na cor mescla de amarelo, fazer um anel mágico e seguir a parte 1 do gráfico 1. Obs.: depois de feita a parte 1, deixar 30 cm de fio antes de cortar e fechar o miolo, passando o fio por 2 leques da 4ª carr., pegando no 1º p. alto, passando pelo avesso e saindo no último p.alto (fechar de 2 em 2, formando 8 gomos). As pétalas da parte 2 são feitas da seguinte forma: com o fio na cor mescla de bordô, trabalhar esta carr. por trás da parte 1, fazendo *1 p. baixo, 13 corr., 1 p. bxmo. na 1ª corr., 1 p. baixo na corr. seguinte, 1 p. meio alto na corr. seguinte, 1 p. alto em cada uma das 5 corr. seguintes, 1 p. meio alto na corr. seguinte, 1 p. baixo na corr. seguinte e 1 p. bxmo. na corr. seguinte, 11 corr., 1 p. bxmo. pegando na 1ª corr. e no p. bxmo. do 1º lado da pétala, continuar o resto do mesmo modo que foi feito o 1º lado da pétala, 2 corr.* 8x. Carr. seguinte: *1 p. baixo no p. baixo, pular 3 corr., 1 p. bxmo. e 1 corr. nas 7 corr. de base seguintes, 1 p. bxmo. na corr. seguinte, 1 p. baixo, 2 corr. e 1 p. baixo no meio da pétala, fazer o outro lado igual* 8x. A próxima sequência de pétalas em verde será feita igual, mas pegando o p. baixo da 1ª carr. por trás da base da pétala da sequência anterior. Em todas as carr. seguintes (menos nas pétalas vermelhas), o p. baixo das primeiras carr. serão feitas pegando por trás da base da pétala da sequência anterior. A 1ª camada de pétalas terá 8 pétalas, a 2ª camada 16 pétalas e a 3ª camada terá 24 pétalas.
Carr. de união pelo avesso: com o fio na cor areia, virar a parte pelo avesso e ir fazendo p. baixos e corr., unindo as sequências feitas com o fio na cor areia. Seguir o gráfico 2.
Contorno: seguir o gráfico 3 ao redor da parte central. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Trabalhar as carr. em p. colmeia da seguinte forma:
6ª carr. – areia: trabalhar os blocos de 3 p. altos, 1 corr.;
7ª carr. – mescla de bordô: trabalhar 1 p. V (= 1 p. alto, 2 corr., 1 p.
alto) e 2 corr. na mesma carr. onde o areia foi trabalhado, no meio do
bloco da 6ª carr.;
8ª, 10ª e 12ª carr. – areia: trabalhar os blocos de 4 p. altos, 2 corr.
nos espaços envolvendo também as corr. de cor mescla de bordô;
9ª carr. – mescla de bordô: trabalhar o p. V pegando no p. V.
11ª e 13ª carr. – mescla de bordô: trabalhar o p. V pegando no intervalo de 2 p. V, sem pegar os p. areia.
14ª carr. – areia: trabalhar os 2 p. baixos pegando ao mesmo tempo no p.
V e no intervalo dos blocos da 12ª carr., e os 4 p. baixos pegando ao
mesmo tempo no intervalo de 2 p. V e nos blocos da 12ª carr..
Por fim, pregar a pérola no meio da flor central.
0 comentários:
Postar um comentário