Este projeto é perfeito para quem deseja uma bolsa durável e charmosa, ideal para passeios casuais ou eventos especiais. O Fio Náutico, conhecido por sua resistência e belo acabamento, é a escolha perfeita para este tipo de acessório. Neste tutorial, você aprenderá passo a passo como tecer sua própria bolsa redonda, que certamente será um destaque em seu guarda-roupa.
Garanta seus materiais no site do Armarinho São José!
MATERIAIS
1 novelo de Fio Náutico 5 mm – Cor: 7404 (Cobre);
Alça de Metal Corrente Fina (120 cm) – Cor: Dourada;
Fecho de bolsa e lateral em couro sintético e zíper (63 cm) com 60 furos de cada lado na cor bege;
Gráficos Aqui
Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, 2 pts. b. no mesmo p. de base: 2 pontos altos no mesmo p. de base, ponto fantasia: siga o diag. 1.
Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira ou carreiras, diag.: diagrama, p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, rem.: rematar, trab.: trabalhe ou trabalhando.
Amostra: um quadrado de 10 cm em p.b., na ag. de 5,5 mm = 11 pts. x 12 carr.
Tamanho: 21 cm x 21 cm
Execução
Base da bolsa parte da frente: use o Fio Náutico e ag. de crochê de 5,5 mm. Inicie a peça fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 6 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr. Da 2ª até a 10ª carr. continue acomp. o diag. 1, trab. em carr. circulares. Rem. o fio e reserve a peça.
Base da bolsa parte de trás: igual a base da bolsa parte da frente.
Preparação do fecho de bolsa e lateral em couro sintético e zíper: use o Fio Náutico e ag. de crochê de 5,5 mm. Envolva os 60 furos de cada lado da base com 1 carr. p.bx.
Montagem: use a ag. de tapeçaria e una o fecho ao redor da base parte da frente e parte de trás em pts. de alinhavo. Nas laterais do fecho, prenda a alça de metal.
0 comentários:
Postar um comentário