Venha conferir o passo a passo de um lindo Casaco de Crochê com o Fio Magic Pull da Círculo!
O Modelo Hexagonal cria um lindo efeito visual com as cores do Fio!
Garanta todos os materiais no Armarinho São José!
MATERIAIS
- 3 novelos fio Magic Pull - Cor: 9741 (Equilíbrio)
- Agulha de crochê nº7
- Tesoura
- Agulha de tapeçaria
- Marcadores de ponto
- Fita métrica
EXECUÇÃO
Pontos utilizados:
- Correntinha (corr.)
- Ponto baixíssimo (p.b.x.)
- Ponto baixo (p.b.)
- Ponto alto (p.a.)
Tamanho: 36 (S)
Execução:
O lado direito e esquerdo são iguais e trabalhados em separado.
Inicie com o círculo mágico, e coloque dentro do círculo 6 conjuntos de 3p.a. separados por 2corr., feche com p.b.x. Puxe o cordão e feche o círculo. Continue trabalhando carreiras circulares, seguindo o gráfico, até completar 15 carreiras.
Estas 15 carreiras devem fechar metade da largura do seu busto +5cm. Dobre ponta com ponta, formando um L e meça (consulte o esquema de medidas, ref. tamanho S). As mangas e o comprimento do casaco aumentaremos mais tarde.
Repita o processo para o outro lado do casaco.
Costuras das mangas e costas: Com a agulha de tapeçaria, do lado direito das peças, costure as mangas a todo o comprimento e una as duas partes do casaco através da costura das costas.
Comprimento do casaco e mangas: Cresça +8 cm no comprimento do casaco, fazendo: 2 carreiras de leques de 3 pa. e 3 carreiras de p.a. corrido. Cresça +12cm no comprimento das mangas, fazendo carreiras circulares com: 5 carreiras de leques de 3 pa. e 2 carreiras de p.a. corrido.
Acabamento e cordão para a cintura: Faça 1 carreira de p.b. em cada uma das mangas e à volta de todo o casaco. Teça um cordão com aproximadamente 140cm e trespasse no casaco na zona da cintura.






0 comentários:
Postar um comentário