terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Blusa Chama Mollet

Na receita a seguir, você confere como fazer essa linda Blusa Chama com o Fio Mollet 100 gramas. 
O fio Mollet é um fio multifuncional, para todos os tipos de trabalho,  garantindo sofisticação e qualidade! 
No Armarinho São José você encontra o Fio Mollet com entrega em todas as regiões! 
Vamos ao passo a passo?




DESCRIÇÃO




EXECUÇÃO
Abreviaturas:
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, v.: vezes, ag.: agulha, aum.: aumente, rem. – rematar, diag. – diagrama.
Ponto utilizado:Barra 2/2: siga o diag. 1; Ponto fantasia: siga o diag. 2 (A ao E); Ponto meia: direito em m., avesso em t.; Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô); Mate Simples – tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.
Amostra:Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. nº 5 = 10 pts. x 11 carr..
Execução:Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas –Use o fio Mollet na cor vermelho e monte 97 pts. na ag. nº 5 e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 5cm. Na carr. seguinte prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 (A) toda em p. meia. À 45cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado da peça a cada 2 carr. 2 pts. (5 v.). À 56cm de comprimento desde o inicio dê inicio ao decote, separe 13 pts. de cada lado da peça e sobre os 51 pts. centrais faça (25 v.) o mates simples, totalizando 26 pts. centrais e reserve-os ag. de gancho para depois dar continuidade à gola. Prossiga cada lado separadamente e rem. do lado da cava a cada 2 carr. 1 p. (3 v.). À 64cm de comprimento desde o inicio rem. os 10 pts. restantes de cada ombro e reserve a peça.
Frente –Use o fio Mollet na cor vermelho e monte 97 pts. na ag. nº 5 e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 5cm. Na carr. seguinte prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. da seguinte maneira: 20 pts. (A), 3 pts. (B), 6 pts. (C), 5 pts. (B), 12 pts. (D), 5 pts. (B), 12 pts. (D), 5 pts. (B), 6 pts. (E), 3 pts. (B) e 20 pts. (A). À 45cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado da peça a cada 2 carr. 2 pts. (5 v.). À 48cm de comprimento desde o inicio dê inicio ao decote, separe 13 pts. de cada lado da peça e sobre os 51 pts. centrais faça (25 v.) o mate simples, totalizando 26 pts. centrais e reserve-os na ag. de gancho para depois dar continuidade à gola. Prossiga cada lado separadamente e rem. do lado do decote a cada 2 carr. 1 p. (3 v.). À 64cm de comprimento desde o inicio rem. os 10 pts. restantes de cada ombro. reserve a peça.
Manga –Use o fio Mollet na cor vermelho e monte 44 pts. na ag. nº 5 e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 5cm. Ao fazer a última carr. em p. de barra 2/2 aum. 1 p., totalizando na ag. 45 pts. Na carr. seguinte prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. da seguinte maneira: 5 pts. (A), 3 pts. (B), 12 pts. (D), 5 pts. (B), 12 pts. (D), 3 pts. (B) e 5 pts. (A). À 10cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado da manga a cada 2 carr. 1 p. (5 v.), totalizando na ag. 55 pts.. À 41cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado da peça a cada 2 carr. 3 pts. (3 v.) e 2 pts. (5 v.). À 61cm de comprimento desde o inicio rem. os 17 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.
Montagem e acabamento –Use a ag. de tapeçaria e o fio Mollet na cor vermelho e feche as laterais (45cm), deixando a abertura das cavas (19cm). Feche o ombro esquerdo (8cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Retorne para a ag. de tricô nº 5 e levante em cada lateral do decote 20 pts. e recoloque os 21 pts. reservados ag. de gancho das partes da frente e costas, totalizando na ag. 82 pts.. Sobre os 82 pts. tric. no p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (10cm), rem. todos os pts. da ag., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 50cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria, feche a gola e o ombro direito (8cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.
Artesã:Silvana da Costa

www.circulo.com.br
















0 comentários: