terça-feira, 3 de novembro de 2015

Dicas de moda: Como usar blusinhas de crochê

As blusinhas de crochê são atemporais e costumam chamar a atenção daqueles que reconhecem a beleza de um trabalho manual. Variando o estilo dos pontos, conseguem agradar em todas as estações.

As peças produzidas com pontos mais fechados tendem a esquentar mais e, por isso, fazem sucesso no outono / inverno. As cores também influenciam bastante. Tons mais sóbrios ficam bem em produções noturnas e em dias frios. As cores mais claras, combinam com dias de temperatura amena.

Quando a peça é produzida com pontos mais abertos, a transparência pode ser desfeita com um tecido de forro, ou mantida, para valorizar ainda mais o trabalho em crochê. No verão, as saídas de praia e os maiôs com pontos vazados na região da barriga e da cintura têm feito o maior sucesso. As batas também ficam ótimas, quando usadas sobrepostas a tops. Com shorts jeans, as peças em crochê parecem fazer uma combinação perfeita. 

É importante, na hora de fazer as combinações com sobreposições, não exagerar nas cores da peça que vão por baixo. O ideal é que a blusinha, ou o top que forma a base, sejam de uma cor lisa, sem estampas. Quando o tecido de baixo chama mais a atenção do que o crochê que vai por cima, o trabalho manual vira coadjuvante e o excesso de informação pode ser desagradável aos olhos. 

Gostou?
Acompanhe também nossas redes sociais e receba mais dicas e receitas!

Conte sempre conosco!

Armarinho São José.

Fotos: Círculo
Texto: Armarinho São José

0 comentários: