terça-feira, 3 de novembro de 2015

Linha Anne: Símbolo de tradição e versatilidade



Quando se trata de peças leves e delicadas de crochê, a linha Anne aparece entre as mais lembradas entre os artesãos da área. Isso, porque esse produto da Círculo foi uma das primeiras linhas de algodão a serem fabricadas aqui no Brasil. A sua versatilidade e durabilidade foram os responsáveis por consolidá-la no topo e por mantê-la, ainda hoje, como referência para peças de verão.

A linha Anne também é muito usada para trabalhos delicados de decoração. Enfeites de crochê para panos de prato, toalhas de mesa, jogo americano, manta para sofá, sousplat e vários outros itens que a imaginação permitir.

O fio é composto em 100% algodão mercerizado, o que permite um acabamento resistente e com leve brilho.  

Temos hoje as tradicionais Anne 500, em cores lisas e mescladas; a Anne Brilho Ouro e Prata que trazem mais sofisticação aos trabalhos; e a Anne 65 metros, indicada para detalhes e pequenos trabalhos.

A agulha de crochê mais indicada para trabalhar com esse fio é a 1,75mm. Quando o fio é trabalhado no tricô, a indicação do fabricante são as agulhas 3,0 mm e 3,5 mm.

Quer ficar por dentro das principais receitas com a coleção Anne? Então não deixe de conferir o nosso blog. Durante toda a semana, postamos dicas e receitas do mundo do artesanato, para o vestuário e também na moda casa. 

Conte sempre conosco!

Armarinho São José.

Fotos e Textos: Armarinho São José

0 comentários: