terça-feira, 24 de novembro de 2015

Dicas para acertar no crochê de decoração

As peças produzidas à mão trazem uma característica muito forte: a originalidade. Por isso, apostar nelas para a decoração de ambientes pode comunicar um espaço onde mora alguém que valoriza os detalhes, a sabedoria e a delicadeza de quem tem habilidade para transformar fios em lindos ornamentos.


O crochê presente nos ambientes também traz um ar de aconchego e de decoração retrô. Dá vida a espaços monótonos e pode até fazer aflorar lembranças agradáveis da casa da vovó.

Para acertar na composição, algumas dicas ajudam bastante. A primeira delas é observar o visual do local onde a peça será usada. É importante levar em consideração as cores dos móveis e dos acessórios para fazer uma combinação de cor harmônica. Se você ficar com muitas dúvidas, a dica é apostar no cru e no branco. Esses tons nunca saem de moda e são neutros, vão bem em todos os lugares.  

Em relação aos pontos, não existe regra fixa. Vai da personalidade do cliente. Se ele é uma pessoa discreta e que prefere o básico ao sofisticado, peças mais lisas, sem muita variação de textura e de cor vão bem. Mas se o cliente gosta de cores vivas, flores e outros motivos de crochê, o artesão pode apostar na sua habilidade e criar produtos que chamam mais a atenção e protagonizam a decoração do ambiente.

Quanto aos tipos de peças para decoração com a Cléa, a dica é selecionar artigos delicados para confeccionar. Como trata-se de uma linha fina e leve, vai muito bem em tolhas e centros de mesa, capas para utensílios domésticos, almofadas, móbiles para quartos infantis e bicos de pano de prato. As cortinas com pontos trabalhados com esse modelo de linha também ficam muito bonitas e charmosas.

Os cuidados com as peças prontas também influenciam a beleza e a durabilidade delas. Ao lavá-las, não use água sanitária, ou cloro. Esses produtos podem alterar a cor original. Evite também colocar os produtos na máquina de lavar no modo lavagem pesada, porque isso pode deformar a peça. Cuidando da forma correta, você terá seu trabalho por muitos anos e poderá passar para outras gerações.

Gostou das dicas?


Conte sempre conosco!

Texto: Armarinho São José.
Fotos: Círculo 

0 comentários: