quarta-feira, 16 de março de 2016

#reciclarepreciso - Mudanças climáticas podem exterminar espécies

Nesta quarta-feira, 16 (Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas), trazemos aqui na edição do #reciclarepreciso do Armarinho São José dados que mostram a ameaça da emissão de carbono para o ambiente em que vivemos. 
Um estudo desenvolvido por Mark Urban da Universidade de Connecticut, foi publicado recentemente na revista Science. Ele analisou 131 estudos relacionados às mudanças climáticas e constatou que uma a cada seis espécies pode ser exterminada se a temperatura continuar a subir. Se a emissão de carbono mantiver o mesmo ritmo, em 2100 teremos 4 graus a mais e 16% das espécies animais e vegetais serão extintas. 
"Muitas espécies serão capazes de mudar seu habitat e se adaptar às alterações climáticas, mas outras não conseguirão, porque seu habitat desapareceu ou porque não podem mais chegar a ele", explicou ele em entrevistas recentes.
"Se o mundo não se unir e controlar as emissões de gases de efeito estufa e nós permitirmos que a Terra se aqueça consideravelmente, vamos enfrentar uma perda potencial de uma em cada seis espécies", completou Urban.
Por isso, cada um precisa fazer a sua parte. Começar em casa é o primeiro passo para evitar o consumismo e o descarte irregular de materiais. 
Acesse nossa fanpage no Facebook e confira ideias para reutilizar materiais com criatividade e consciência ambiental.

(Com informações G1) 
(Imagem: NASA)

0 comentários: