quinta-feira, 17 de março de 2016

Saia de tricô Barroco Maxcolor com detalhe em trança

Já fez alguma peça de vestuário usando Barroco Maxcolor? O fio que já é consolidado no ramo da decoração tem feito sucesso também entre os artesãos que criam peças para a moda. O fio 100% algodão garante uma textura macia e, ao mesmo tempo, resistente. A vantagem também são as cores, que são conhecidas pela grande durabilidade. Veja a receita que separamos em tricô e surpreenda os amigos e clientes!
Material:


Abreviaturas
p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, rem. – rematar, dim.: diminuir ou diminuições.
Ponto utilizado -  Barra 2/2: siga o diag. 1; Ponto arroz: siga o diag. 2; Ponto de trança: siga o diag. 3. 
Amostra – Um quadrado de 10cm em p. arroz, na ag. nº 6 = 14p. x 26 carr.



GRÁFICOS AQUI.

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Atenção ao acompanhar os diag. 1, 2 e 3, para o uso com as ag. circular de tricô nº 6 e para a ag. de tricô nº 6. Divida os pts. na ag. circular para tricô usando clips marcadores de tricô.
Saia – Tric.parte da frente e detrás de uma só vez, iniciando pela barra. Monte 140 pts. na ag. circular para tricô nº 6 e tric. acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 6ª carr. Na carr. seguinte tric. da seguinte maneira: 13 pts. (trança), 22 pts. (p. arroz), 13 pts. (trança), 22 pts. (p. arroz), 13 pts. (trança), 22 pts. (p. arroz), 13 pts. (trança), 22 pts. (p. arroz), acompanhe os diag. para ag. circular de tricô 2 e 3. À 24cm de comprimento do inicio da peça inicie as dim.  antes e após os p. de trança dim. 1 p. de cada lado (3 v.). Continue no p. de arroz e de trança até atingir  31cm de comprimento desde o inicio. demarque meio da peça parte detrás e a partir deste p. tric. com o par de ag. para tricô nº 6 acompanhando os diag. 2 e 3 por 6cm. A seguir tric. por mais 6 carr. no p. barra 2/2 acompanhado o diag. 1. Rem. o fio. Montagem e acabamento - Use o fio Maxxi retrós na cor verde e ag. de costura de 12mm e costure o ziper na parte detrás da peça com p. de alinhavo a mão.
OBS: Caso não tenha habilidade em tric. com ag. circular você pode tric. a peça toda com o par de ag. para tricô nº 6 acompanhando os diag.s indicado tric. direito e avesso da peça. Após o termino da peça use ag. de tapeçaria para fechar as laterais da peça. 

Artesã: Claudia Maria 

0 comentários: