quinta-feira, 14 de abril de 2016

Casaco de tricô com a lã Mais Bebê Soft

 O inverno está chegando! Essa época é ideal para começar a produzir peças artesanais! Para inspirar suas criações, separamos uma receita infantil com o Fio Mais Bebê Soft - disponível no Armarinho São José!
 O Fio macio possui um toque requintado e agrada pela leveza e conforto.


Confira aqui!

Material:

Mais Bebê Soft, 2 nov. na cor 10 (branco); Mais Bebê, 2 nov. na cor 214 (salmão); Agulha para tricô Círculo nº 5; Agulha para tapeçaria Círculo; 3 botões de madeira (2x2cm); Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Abreviatura:
p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, dim.: diminuir ou diminuições, v.: vezes, aum.: aumente,  rem. – rematar, rep. – repetição, trab. – trabalhe, carr. – carreira.
Pontos utilizados - Ponto meia: direito em m., avesso em t., ponto fantasia – siga o diag. 1, barra 1/1 – siga o diag. 2, faixa de trança para acabamento na barra, palas e decote – siga o diag. 3.
Amostra – Um quadrado de 10cm em ponto meia, na ag. nº 5 = 18 pts. x 22 carr.. 

GRÁFICOS AQUI.


Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Frentes e costas – tric. frentes e costas de uma só vez. Com o fio duplo (1 fio Mais Bebê Soft branco + 1 fio Mais Bebê na cor salmão), monte 132 pts. nas ag. de tricô nº 5 e tric. em p. meia até atingir 23cm de comprimento desde o inicio. Na carr. seguinte dim. na carr. 30 pts. alternadamente ficando com um total de 102 pts. na ag.. Prossiga no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 23ª carr.. Na carr. seguinte  prossiga  em p. meia frentes e costas separadamente da seguinte maneira. 26 pts. (frente direita), 50 pts. (costas) e 26 pts. (frente esquerda). Na parte das costas tric. por mais 14cm em p. meia e rem. todos os pts. da ag.. Para cada frente do lado do decote à 12cm de comprimento após a separação dos pts., rem. para o decote 10 pts. (1 v.). Á 14cm de comprimento desde o inicio da separação dos pts. rem. todos os pts. da ag.. Reserve a peça. Manga – Monte 28 pts. nas ag. de tricô nº 5 e tric. em p. barra 1/1/ acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 12 carr., prossiga a peça em p. meia. A partir da 1ª carr. do p. meia a cada 2 carr. de cada lado aum. 2 pts. (5v.).  À 20cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. Faça a outra manga igual e reserve-as. Faixa de trança para acabamento na barra, palas e decote – Com o fio Mais Bebê na cor salmão monte 12 pts. nas ag. de tricô nº 5 e tric. acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep.. À aproximadamente 220cm de comprimento da faixa rem. todos os pts. da ag.. DICA: vá medindo a faixa sobre a peça passando pela barra palas e decote até atingir o tamanho exato. Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e o Mais Bebê na cor salmão feche os ombros (10cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Costure a faixa de trança ao redor da barra, palas e decote. Na pala esquerda prenda os botões. 


Artesã: Vilma Maurer

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: