Bom dia!
Já conhece o fio Nice da Círculo? O lançamento 2016 possui toque macio e um leve brilho. Além disso, facilita o trabalho do artesão por deslizar com facilidade entre os dedos durante a confecção. Outro destaque é que o modelo não permite juntar pêlos indesejados nas peças com o passar do tempo.
Experimente você também!
Veja esse modelo que separamos e inspire-se!
Material:
5 novelos Círculo Nice na cor 9108 (verde); Agulha para crochê 3mm; Papel vegetal; Lápis; Tesoura
Pontos utilizados
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, picô.: 3 corr., 1 p.bx., na 1ª das 3 corr.
Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Frente e Costas: inicie a peça pela pala frente e costas de uma só vez. Use a agulha de crochê de 3mm e o fio Nice na cor verde faça um cordão de 176 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. Trabalhe acompanhando o diagrama 1 e o ponto de repetição da 1ª até a 12ª carreira. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Após o termino desta etapa corte um fio auxiliar de aproximadamente 15cm e separe os motivos para as partes da frente (4 ½ motivos) , costas 4 ½ motivos) e mangas (3 ½ motivos cada). Sobre os 9 motivos separados para a parte da frente e costas prossiga trabalhando em carreiras circulares de uma só vez acompanhando o diagrama 2 e o ponto de repetição por 34cm, mude para o diagrama 3 e trabalhe por mais 13cm. Arremate o fio. Mangas: Use a agulha de crochê de 3mm e o fio Nice na cor verde e trabalhe ao redor dos 3 ½ motivos deixados a espera na pala para a manga acompanhando o diagrama 3 e o ponto de repetição até atingir o comprimento de 38cm. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Faça o mesmo procedimento para a outra manga. Acabamento decote: Use a agulha de crochê de 3mm e trabalhe ao redor do decote acompanhando o diagrama 4 e o ponto de repetição. Trabalhe em carreira circular e feche a carreira com 1 ponto baixíssimo.
Artesã: Milla Vieira Criações
0 comentários:
Postar um comentário