segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Aprenda a Fazer Touca Divertida em Crochê com a Linha Camila

Bom dia! 
Começamos a semana com uma inspiração para as crianças. Estamos falando da touca divertida com a linha Camila. Confira as instruções da Coats Corrente e compartilhe conosco o resultado! 

Os materiais necessários você encontra no nosso site. Clique aqui para conferir! 
Bom trabalho! 

Criação – Renata Veglione para Coats Corrente
Execução – Adriana Ferreira Tamanho – aprox. 16 cm de altura.

Material linha Camila (nov. 1.000 m): 1 nov. na cor 00054 (rosa); linha Camila Fashion (nov.500 m): 1 nov. em cada uma das cores 0000B (branco), 0000N (preto), 01181 (verde) e 00104 (roxo);ag. para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 3 mm; ag. Tapestry Corrente Milwardnº 22; enchimento. 

Abreviaturas e pontos utilizados ag. – agulha; arrem. - arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; m.p.a. – meio ponto alto; p.a. – ponto alto; p.a.p.b.f.m.p. – ponto alto e ponto baixo feitos no mesmo ponto; p.a.r.p.t. – ponto alto em relevo feito por trás; p.a.r.p.f. – ponto alto em relevo feito pela frente; p.b. - ponto baixo; p.bx. - ponto baixíssimo; trab. – trabalhar; 2 p.b.f.m.p. – 2 pontos baixos feitos no mesmo ponto; 2 m.p.a.f.m.p. – 2 meio pontos altos feitos no mesmo ponto; 2 p.a.f.m.p. – 2 pontos altos feitos no mesmo ponto.

Execução Gorro: prepare 3 nov. separados com a linha rosa e trab. 3 fios cor de rosa juntos: faça uma alça e trab. seguindo o diagrama do gorro em carr. circulares; arrem. Aplicação: trab. os olhos e os dentes com um fio da linha Camila Fashion e arrem. Antena: com verde, comece como mostra o diagrama, trab. por 10 cm e arrem. Bola da antena: com o fio roxo, trab. seguindo o diagrama e continue conforme a tabela ao lado. No final, arrem. Coloque enchimento na bola da antena. Coloque enchimento na antena. Prenda a bola na ponta da antena com p. à mão.

Acabamento: se necessário, coloque mais enchimento nas antenas para que fiquem bem firmes. Atravesse-a pelo gorro e prenda-a no alto dele. Aplique os olhos como se vê na foto, com p. à mão. Borde a boca com 2 fios da linha preta, em p. de cadeia, seguindo a foto. Dica: ao executar o gorro, vá acompanhando a medida desejada durante o trabalho.



Imagens e Receita: Coats Corrente

0 comentários: