quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Receita: Cardigan charmoso em Crochê

Hoje, a dica que compartilhamos com vocês é com o Fio Charme da Círculo. A linha 100% algodão é macia e possui uma grande variedade de tons para agradar todos os gostos. 

O cardigan é ideal para dias de temperatura amena e também é muito versátil, permitindo diversas combinações para o seu look.  



Confira a receita a seguir!
Inspire-se!

Material:

Papel vegetal; Lápis; Tesoura.
Tamanho: 38/40

Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto alto, p.a. – ponto alto,   2 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos, 3 p.a.f.j. – 3 pontos altos fechados juntos.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  - novelo, carr. – carreira, v.: vezes, ag. - agulha, j. - juntos, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. - repita ou repetição,  rem.; rematar.

VEJA O GRÁFICO AQUI

Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Bolero - Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme na cor bege  e inicie a peça pela pala decote frente e costas de uma só vez. Trab. um cordão de 60cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 15cm. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio, dobre a pala ao meio determinando costas e frentes, com um fio auxiliar prenda a pala nos pts. indicados com as estrelinhas em azul formando a cava (12cm).  Trab. agora a parte inferior da peça costas e frentes de uma só vez no p. fantasia B acompanhando o diag. 2 e o pts. de rep.. À 32cm de comprimento desde o inicio rem. o fio. Trab. em carr. de ida e volta. Ao redor das cavas trab. no p. fantasia B acompanhando o diag. e e os pts. de rep.. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. o fio. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Faça a outra manga igual. Finalize a peça fazendo ao redor do decote, palas partes das frentes, barra e punhos o bico de acabamento acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. Trab. em carr. circular e feche a carr. com 1 p.bx..

0 comentários: