quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Como Fazer Bata de Crochê de Verão

O calor já chegou e os artesãos já estão preparando as peças que prometem fazer sucesso no Verão! Na receita a seguir da Círculo, você confere como fazer uma blusinha soltinha e bem fresquinha em crochê com o fio Barroco Maxcolor. O fio, 100% algodão, permite a criação de peças confortáveis e bem maleáveis. 
Aposte em cores vibrantes nessa estação. Elas têm tudo para arrasar! 
O Fio Barroco e Agulhas de Crochê você encontra no site Armarinho São José
Bom trabalho!

Materiais: 

Tamanho: 38/40



GRÁFICOS AQUI

EXECUÇÃO
Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Flor: siga o gráfico. Ponto fantasia da manga: siga o gráfico. Ponto fantasia do início: siga o gráfico. Barrado: siga o gráfico. Acabamento do decote: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o gráfico.
Amostra:Um quadrado de 10 cm em p. fantasia do início seguindo o gráfico com a ag. nº 4mm = 32 p. x 9 carr.
Execução:
Frente e costas –São trabalhadas juntas. Comece pelas flores. Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo o passo 1 e 2 do gráfico da flor. Terminado os gráficos rem.. Faça 15 flores iguais unindo entre si durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. Terminada as flores trabalhe em p. fantasia do início unindo as flores na parte da frente. Faça a união das flores da 7ª carr. até a 22ª carr.. Nesta altura feche o trabalho em círculo e trabalhe as 3 últimas carr. do gráfico. Terminado o gráfico trabalhe o barrado seguindo o gráfico. Faça separadamente a parte do gráfico do barrado em vermelho na indicação do meio da frente e do meio das costas. Feito as duas partes continue em círculo o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Costure os ombros.
Mangas –Trabalhe em círculo e em p. fantasia da manga seguindo o gráfico diretamente na cava. Repita de * a * no sentido dos p. (6 v.). Repita de * a * no sentido das carr. (4 v.), faça mais 4 carr. de * a *, as últimas 8 carr. do gráfico e rem.. Ao mesmo tempo desde o início da manga deixe de fazer na parte de baixo (direção da cava) a cada 4 carr.: 1 p. (9 v.). Faça a toda volta do decote o acabamento seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, rem..
Artesã: Ateliê Círculo

0 comentários: