terça-feira, 5 de novembro de 2019

Blusa de Bebê em Tricô com o Fio Urbano Baby

O Fio Urbano Baby é super macio, agradável ao toque e ideal para peças infantis. Possui cores suaves e mais fortes, para agradar todos os estilos! 
Em breve, o Armarinho São José terá reposição desse fio que foi sucesso na moda bebê do último inverno. Clique aqui para ficar por dentro de todas as novidades das Lãs e Fios para Bebês do Armarinho São José. 
Vamos ao Passo a Passo?

Materiais
2 novelos de Urbano Baby cor 7684;
Agulha para tricô Círculo nº 4,0mm;
Agulha de gancho Círculo (4 peças);
Agulha para tapeçaria Círculo;

Papel vegetal;
3 botões mesclados de bege (1,5×1,5cm); Lápis; Tesoura.


GRÁFICOS AQUI

EXECUÇÃO
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, rep.: repetição ou repetições, v.: vezes, carr.: carreira, ag.: agulha, dim.: diminuições, diag.: diagrama
Pontos utilizados: cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô); ponto fantasia: siga o diag. 1.
Amostra – Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag.1) na ag. de 4,0mm = 22 pts. x 20 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas: Use o fio Urbano Baby na cor bege e monte 60 pts. na ag. de 4,0mm, tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 24cm de comprimento do início inicie as cavas raglan, tric. 4 pts. de borda em cada lateral em cordões de tricô e faça as dim. na parte interna dessas bordas à cada 2 carr. de 1 p. (17 v.), totalizando na ag. 26 pts.. Á 34cm de comprimento desde o início reserve os 22 pts. na ag. de gancho para depois dar continuidade ao decote. 

Frente – Igual a parte das costas. Manga direita: Use o fio Urbano Baby na cor bege e monte 40 pts. na ag. de 4,0mm, tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 4cm de comprimento desde o início aum. de cada lado à cada 2 carr. 1 p. (5 v.), totalizando na ag. 50 pts.. À 18cm de comprimento do início inicie as cavas raglan, tric. 4 pts. de borda em cada lateral em cordões de tricô e faça as dim. na parte interna dessas bordas à cada 2 carr. de 1 p. (17 v.), totalizando na ag. 16 pts.. Á 28cm de comprimento desde o início reserve os 16 pts. na ag. de gancho para depois dar continuidade ao decote. 

Manga esquerda: Use o fio Urbano Baby na cor bege e monte 40 pts. na ag. de 4,0mm, tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 4cm de comprimento desde o início aum. de cada lado à cada 2 carr. 1 p. (5 v.), totalizando na ag. 50 pts.. À 18cm de comprimento do início inicie as cavas raglan, tric. 4 pts. de borda em cada lateral em cordões de tricô e faça as dim. na parte interna dessas bordas à cada 2 carr. de 1 p. (17 v.). 

OBS: Após tric. 4cm de borda do lado direito da peça, aum. 4 pts. na ag. e continue tric. a borda agora sobre 8 pts. em cordões de tricô por 6cm. Esse aum. de borda ficará como a pala interna para prender os 3 botões. Á 28cm de comprimento desde o início reserve os 20 pts. na ag. de gancho para depois dar continuidade ao decote. 

Decote – Recoloque os pts. das costas, frente e mangas na ag. de 4,0mm da seguinte maneira: 22 pts. (frente), 16 pts. (manga direita), 22 pts. (costas), 20 pts. (manga esquerda), totalizando na ag. 80 pts. Tric. 3 cordões de tricô, dim. a cada 2 carr., 12 pts. alternadamente na carr., finalizando o decote com 56 pts. da ag. 

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Urbano Baby na cor bege e feche as laterais (24cm). Feche as cavas raglan da manga direita (10cm) na parte das costas e frente da peça. Já na manga esquerda feche as cavas raglan da seguinte maneira, (10cm) na parte das costas e na parte da frente somente os 4cm inferiores próximo a cava. Os 6cm acima forma-se a para interna para prender os 3 botões. Feche as mangas.
Artesã: Vilma Maurer (205543)

0 comentários: