segunda-feira, 4 de maio de 2020

Blusa de Crochê com Linha Encanto Camafeu

Na receita a seguir, você vai aprender o passo a passo de uma linda blusa de crochê com a Linha Encanto Slim.
A cor Camafeu é linda, suave e romântica!
No Armarinho São José,  você encontra toda a variedade de cores desse fio com brilho acetinado, ideal para peças mais sofisticadas.

Acesse a loja virtual clicando aqui. 

Materiais:
Tecido em malha para fazer o forro da peça;
Papel vegetal;
Lápis;




EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê:Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 3 p.a.f.j.: 3 pontos altos fechados, ponto fantasia (A): siga o diag. 1, ponto fantasia (B): siga o diag. 2.
Abreviaturas:P.: ponto, pts.:  pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição, acomp.: acompanhando.
Amostra:Um quadrado de 10 cm em p.a., na ag. de 3,0 mm = 24 pts. x 10 carr..
Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Blusa:Trab. frente e costas de uma só vez, trab. em carr. circulares. Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Encanto Slim na cor camafeu, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 156 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acomp. o diag. 1 , os pts. de rep. por (30 cm). Agora trab. frente e costas separadamente no p. fantasia (B) acomp. o diag. 2, os pts. de rep. e o molde para formar as cavas raglan. À 50 cm de comp. do início rem. a peça e reserve-a.
Manga:Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Encanto Slim na cor camafeu, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 60 corr.. Sobre este cordão trab.  no p. fantasia (B) acomp. o diag. 2 , os pts. de rep. e o molde para formar as cavas raglan. À 20 cm de comp. do início rem. a peça. Faça a outra manga igual e reserve-as.
Montagem e acabamento:
Prenda as mangas pelas cavas raglan. Retorne para a ag. de crochê de 3,0 mm e trab.  ao redor do decote, mangas e barra uma carr. de p.b..
Forro da blusa:Sugestão do forro da blusa como regata prendendo ao redor do decote.

Artesã: Vera Lima

4 comentários:

Unknown disse...

Genteeee... Eu tinha cansado de procurar sobre crochê na internet, só achava gráficos ruins, mas descobri um Curso de Crochê fantástico, com mais de 1.000 gráficos passo a passo. Agora estou fazendo um trabalho mais lindo que o outro. Olha só a almofada que consegui fazer: https://uploads.disquscdn.com/images/174d3d3b7c0284c0726b24f4bf7721819ac76b97583cf6aa0b387d8dd882b98c.jpg
Se você ama crochê e gosta de aprender novos modelos eu super indico esse curso: https://bit.ly/pratique_o_croche

Unknown disse...

Amei! Deve ser o meu tamanho, vou fazer 😙

adriano disse...

Olá, Separamos os Melhores Modelos passo a passo para você!
Aprenda centenas de modelos exclusivos de Amigurumi

Acesse esse link:
http://mon.net.br/qk656

Unknown disse...

Boa tarde, eu não encontro a linha encanto slin bordô em lugar nenhum, vcs tem pra mandar pelo correio?
Obrigada