sexta-feira, 1 de maio de 2020

Blusa Masculina de Tricô com Ponto Colmeia

No passo a passo a seguir, você vai conferir como fazer uma linda blusa de Tricô Masculina, com o Fio Hobby da Círculo

O ponto trabalhado nessa blusa de tricô lembra uma colmeia. Sua textura ganha ainda mais suavidade com o Fio Hobby, que  é super macio e confortável.

Acesse o Armarinho São José para adquirir o Fio Hobby sem sair de casa.

Bom trabalho!

Materiais:




EXECUÇÃO
Tamanho: M
Pontos utilizados:Barra 1/1: 1 m., *1 t., 1 m.*. Ponto fantasia: siga o gráfico.
Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 7mm = 21 p. x 20 carr..

Execução –Frente e Costas:São iguais. Monte 106 p. nas ag. nº 6mm e tric. em barra 1/1. A 8 cm do início do trabalho, passe para as ag. nº 7mm e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 42 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada 2 carr.: 3 p. e 2 p. e 1 p.. A 60 cm do início do trabalho rem.. Mangas – Monte 42 p. nas ag. nº 6mm e tric. em barra 1/1. A 5 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 7mm e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 6 carr.: (12 v.). A 45 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (13 v.). A 59 cm do início rem..

Acabamento:Costure o ombro direito em 13 cm da borda e marque 13 cm para o ombro esquerdo. Com as ag. nº 6mm levante pelo direito do trabalho 96 p. no decote frente e costas (ficam livre os 13 cm do ombro esquerdo) e trabalhe em barra 1/1 e em carr. de ida e volta. A 10 cm dos p. levantados rem.. Com as ag. nº 6mm levante pelo direito do trabalho 34 p. ao longo do ombro esquerdo das costas e na borda da gola e tric. em barra 1/1. A 3 cm dos p. levantados rem.. Faça o mesmo trabalho na parte da frente, porém a 1,5 cm dos p. levantados distribua 4 casas (2 p. juntos, 1 laç). A 1ª a 4 p. da borda da gola, as outras com 8 p. entre elas. Sobreponha o remate do ombro das costas ao remate do ombro da frente e costura a manga, pegue as duas espessuras do remate na costura. Monte a manga direita. Costure os lados e as mangas. Pregue os botões no remate da frente do ombro na mesma direção das casas do remate do ombro das costas.

Artesã: Marli Schreiber (205917)

2 comentários:

adriano disse...

Olá, Separamos os Melhores Modelos passo a passo para você!
Aprenda centenas de modelos exclusivos de Amigurumi

Acesse esse link:
http://mon.net.br/qk656

Acássia Araújo disse...

Onde encontro o gráfico?