sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Blusa de Crochê com Gráficos Fios Jeans Lite Dark Cheddar

 O Fio Jeans Lite é perfeito para peças leves e fresquinhas de Crochê. Com toque macio e cores incríveis, ele garantiu espaço no coração dos artesãos do Brasil. 

No passo a passo a seguir, você confere como fazer uma linda Blusa de Crochê com Motivos e Mangas, que promete arrasar na próxima estação! 

No Armarinho São José, você encontra a tabela completa de cores desse fio e uma grande variedade de materiais para Crochê e outros Artesanatos. Visite o site clicando aqui. 

Vamos aprender essa linda blusa?

Bom trabalho! 

Materiais:

4 Novelos de Jeans Lite (100g) – Cor: 8747 (dark cheddar);

Ag. para crochê Círculo 3,0mm;

Tecido de malha para fazer o forro da peça;

Papel vegetal; Lápis; Tesoura.




EXECUÇÃO

Tamanho: M

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.: meio ponto alto, p.a.: ponto alto, roseta (A): siga o diag. 1, Roseta (B): siga o diag. 2, ponto fantasia (C): siga o diag. 3, ponto fantasia (D): siga o diag. 4, ponto fantasia (E): siga o diag. 5, ponto fantasia (F): siga o diag. 6, bico de acabamento: siga o diag. 7.

Abreviaturas:
Nov.: novelo, carr.: carreira, v.: vezes, p.: ponto, pts.: pontos, trab.: trabalhe, ag.: agulha, esq.: esquema,  diag.: diagrama, rep.: repetição, acomp.: acompanhando.

Amostra:
Roseta (A), na ag. de 3,0mm = 16x16cm.


Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Roseta (A):
Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Jeans na cor dark cheddar, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 4 corr., *1 p.a., 1 corr.*, rep. de *a* por mais (10 v.), 1 p.bx., para fechar a carr.. Da 2ª à 7ª carr. continue acomp. o diag. 1, trab. em carr. circulares.

Roseta (B):
Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Jeans na cor dark cheddar, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 4 corr., *1 p.a., 1 corr.*, rep. de *a* por mais (9 v.), 1 p.bx., para fechar a carr.. Da 2ª à 3ª carr. continue acomp. o diag. 2, trab. em carr. circulares.

Corpo da peça:
Para compor o corpo (frente e costas) serão necessários: 18 rosetas (A) e 12 rosetas (B), unidas entre si com p.bx. como se apresenta no esq. de distribuição. Após o termino desta etapa trab. na parte superior da parte da frente e das costas  nos pts. fantasia (C – diag. 3) e  (D – diag. 4). Trab. cada parte separadamente da 1ª à 10 carr.. Mude para a ag. de tapeçaria e una os ombros (10cm), reserve a peça.

Manga:
Para compor cada manga serão necessários: 3 rosetas (A) e 4 rosetas (B), unidas entre si com p.bx. como se apresenta no esq. de medidas deixando-a tubular. Após o termino desta etapa trab. na parte inferior da manga no p. fantasia (E – diag. 5) da 1ª à 4ª carr. Na parte superior de cada lado no p. fantasia (F – diag. 6) da 1ª à 5ª carr.. Faça a outra manga igual, mude para a ag. de tapeçaria e pregue-as ao redor das cavas.

Acabamento:
Retorne para a ag. de crochê de 3,0mm e trab. ao redor da barra, punhos e decote o bico de acabamento acomp. o diag. 7.

Forro:
Sugestão do forro para a peça como regata. Prenda o forro ao redor do decote e das cavas com pts. de alinhavo.

 

Artesã: Angélica Schmitt (206225)

Receita Círculo

0 comentários: