sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Como Fazer Blusa de Tricô Manga Curta com Fio Açucena

Uma blusa quentinha, macia, super confortável e estilosa! Essa é a proposta da peça a seguir em Tricô, confeccionada com o Fio Açucena da Círculo

O Fio 100% acrílico possui efeito buclê, com mini ondas que agregam textura e maciez aos trabalhos tecidos em Tricô e Crochê. 

Para adquirir no o Fio e todos materiais para Tricô, acesse o nosso site clicando aqui.

Bom trabalho!

Materiais:

5 novelos de Açucena (100g) – Cor: 640 (azul marinho);

Ag. para tricô Círculo de  6,0mm;

Ag. para tapeçaria Círculo;

Papel vegetal; Lápis; Tesoura; Fita métrica.





EXECUÇÃO

Tamanho: 38

Abreviaturas tricô:
Nov.: novelo (s), p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, rep.: repetição ou repetições, carr.: carreira, ag.: agulha, diag.: diagrama, dim.: diminuir, v.: vezes, rem.: rematar, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento.

Ponto utilizado no tricô:
P. meia: siga o diag. 1.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em p. meia (diag. 1) na ag. de 6,0mm = 15 pts. x 16 carr..


Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Açucena na cor azul marinho e monte 70 pts. na ag. de 6,0mm, tric. a peça em p. meia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 54cm de comp. inicie as cavas, rem. de cada lado 4 p. (1 v.), total  de 62 pts.. À 61cm de comp. dê início ao decote, rem. os 14 pts. centrais e tric. sobre os 24 pts. de cada lado separadamente, dim. do lado do decote à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.)  e 1 p. (1 v.).  À 71cm de comp. do início rem. os 18 pts. de cada ombro, reserve a peça.

Frente:
Igual a parte das costas.

Manga:
Use o fio Açucena na cor azul marinho e monte 45 pts. na ag. de 6,0mm, tric. a peça em p. meia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 15cm de comp. forme a parte arredondada da manga dim. de cada lado à cada 2 carr. 5 pts. (1 v.), 2 pts. (2 v.) e 1 p. (6 v.). À 27cm de comp. do início rem. os 15 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e o Açucena na cor azul marinho e feche as laterais (54cm), deixando a abertura das cavas (17cm). Feche os ombros (12cm), feche as mangas (15cm) e costure-as ao redor das cavas.

 

Artesã: Inês da Cruz (206235)

Receita: Círculo

3 comentários:

Unknown disse...

Muito linda! Deve ser bem macia!

Unknown disse...

Vou comprar os materiais e fazer é linda

Kamila Gomes disse...

Amigurumi
Amigurumipasso a passo
Crie uma renda muito lucrativa

Acesse o link:
https://bit.ly/Amigurumipassoapassorenda