sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Receita: Regata de Crochê Decote Trapézio com Fio Jeans

Bom dia! Começamos hoje com essa linda Regata de Crochê, trabalhada com o Fio Jeans Lite da Círculo

O modelo é a cara do verão! Com decote trapézio, a peça valoriza todos os biotipos e traz um ar jovial ao look.

No Armarinho São José, você encontra todas as cores do Fio Jeans. O modelo é  o primeiro fio do Brasil com o efeito do tecido mais usado e amado do mundo. 

Acesse o site do Armarinho São José clicando aqui e garanta os seus materiais para crochê sem sair de casa.

Vamos ao passo a passo? 

Materiais:

3 Novelos de Jeans Lite (100g) – Cor: 8739 (azul médio);

Ag. para crochê Círculo 3,0mm;

1 botão (1,5cm x 1,5cm);

Tecido de malha para fazer o forro da peça;

Papel vegetal; Lápis; Tesoura.


GRÁFICOS AQUI


EXECUÇÃO

Tamanho: 40

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.b.l.d.: ponto baixo laçando a alça  da corr., da carr. anterior por detrás,  p.a.: ponto alto, ponto fantasia (A): siga o diag. 1, ponto fantasia (B): siga o diag. 2, ponto fantasia (C): siga o diag. 3.

Abreviaturas:
P.: ponto, pts.:  pontos,  nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, mot.: motivos, seg.: seguintes, rep.: repetição ou  repetições, rem.: rematar,  acomp.: acompanhando, dir.: direito,  esq.: esquerda, comp.: comprimento.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em p.a., na ag. de 3,0mm = 16 pts. x 10 carr..


Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Regata:
Inicie pela barra trab. frente e costas de uma só vez. Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Jeans na cor azul médio, trab. um cordão de 180 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. no p. fantasia (A) acomp. o diag. 1 (21 mot.) e os pts. de rep., trab. em carr. circulares. À 38cm de comp. do início trab. frente e costas separadamente no p. fantasia (B) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. e o molde. Para formar cada cava rem. de cada lado (5cm). Finalize a borda do decote de cada lado na medida de (13cm). À 53cm de comp. do início rem. a peça.

Tira para as cavas:
Una o fio na parte superior da cava e tab. no p. fantasia (C) acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. da 1ª até a 4ª carr., esta tira ficará na medida de (4 x 30cm). Trab. em carr. de ida e volta.

Tira para o decote:
Una o fio no decote parte da frente  dir. da peça e suba um cordão de 18 corr., prenda este cordão no lado oposto  no decote parte das costas dir. com p.bx.. Faça outro cordão iniciando no decote lado esq. parte das costas, esta tira fica solta para depois prende-la ao botão. Agora sobre o decote e sobre estes dois cordões trab. a tira no p. fantasia (C) acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. da 1ª até a 4ª carr., esta tira ficará na medida de (4 x 56cm). Trab. em carr. de ida e volta.

Acabamento do decote:
No decote parte da frente lado esq. prenda o botão.

Acabamento na barra:
Trab. ao redor da barra uma carr. de p.b..

Forro:
Sugestão do forro modelado ao corpo da peça, preso na peça ao redor do decote e cavas.

 

Artesã: Angélica Schmitt (206222)

2 comentários:

Kamila Gomes disse...

Amigurumi
Amigurumipasso a passo
Crie uma renda muito lucrativa

Acesse o link:
https://bit.ly/Amigurumipassoapassorenda

Unknown disse...

Quero barbante barroco branco fio 4