quarta-feira, 5 de maio de 2021

Casaco Chanel Pied de Poule

 Tendência do Inverno 2021, a volta da estampa clássica Pied de Poule vem fazendo sucesso nas vitrines! Aprenda a fazer esse lindo Casaco Chanel Pied de Poule, a padronagem a cara do Inverno!





Materiais:

2 Novelos de Magicpull (200g), 1 na cor 8001 (branco) e 1 na cor 8990 (preto);

Ag. circular de Bambu e cabo de aço inoxidável 6,0mm (comp. 100cm);

Ag. para tapeçaria Círculo;

Papel vegetal; Lápis; Tesoura, Fita métrica.


EXECUÇÃO

Tamanho: 38

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, aum.: aumente, carr.: carreira, comp.: comprimento, dim.: diminuindo ou diminuir,  diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda,  m.: meia, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte, t.: tricô, tric.: tricote,  v.: vezes.

Pontos utilizados no tricô:
Ponto meia: siga o diag. 1, ponto meia (jacquard): siga o diag. 2, barra 2/2: siga o diag. 3.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em p. meia (jacquard – diag. 2) na ag. circular de 6,0mm = 18 pts. x 16 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Execute toda a peça em carr. de ida e volta.

Costas:
Use o fio Magicpull na cor preta e monte 82 pts. na ag. circular de 6,0mm, inicie a peça pela barra. Tric.  em p. meia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (4cm). Na carr. seg. prossiga a peça em p. meia (jacquard) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep., mesclando os fios Magicpull na cores preto e branco conforme o desenho. À 30cm de comp. dê início às cavas, dim. de cada lado à cada 2 carr. 2  pts. (4 v.).  À 49cm de comp. do início rem. todos os pts. e reserve a peça.

Frente dir.:
Use o fio Magicpull na cor preta e monte 42 pts. na ag. circular de 6,0mm, inicie a peça pela barra. Tric.  em p. meia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (4cm). Na carr. seg. prossiga a peça em p. meia (jacquard) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep., mesclando os fios Magicpull na cores preto e branco conforme o desenho. À 30cm de comp. dê início às cavas, dim. do lado esq. à cada 2 carr. 2  pts. (4 v.).  À 39cm de comp. dê início ao decote, rem. do lado dir. da peça à cada 2 carr. 2 pts. (6 v.). À 49cm de comp. rem. os 22 pts. restantes.

Frente esq.:
Igual a dir. invertendo o lado dos arremates da cava e do decote.

Manga:
Use o fio Magicpull na cor preta e monte 42 pts. na ag. circular de 6,0mm, inicie a peça pelo punho. Tric.  em p. meia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (4cm). Na carr. seg. prossiga a peça em p. meia (jacquard) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep., mesclando os fios Magicpull na cores preto e branco conforme o desenho. À 22cm de comp.  do início aum. de cada lado à cada 2 carr. 1 p. (7 v.), total 56 pts.. À 38cm de comp. forme a parte arredondada da manga dim. de cada lado à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (4 v.), 1 p. ( 3 v.) e 2 pts. (3 v.). À 59cm de comp. do início rem. os 16 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e o Magicpull na cor preta, feche as laterais (30cm), deixando a abertura das cavas (19cm). Feche os ombros (16cm), feche as mangas (59cm) e costure-as ao redor das cavas. Dobre a barra e punhos para o avesso da peça e prenda-os com pts. de alinhavo. Deixando-os  com um abainha dupla na medida de (2cm).

Lateral das frentes e decote:
Use o fio Magicpull na cor preta e levante em cada parte das frentes 48 pts. e ao redor do decote 58 pts. na ag. circular de 6,0mm, total de 154 pts. e tric. em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 3 (2 carr.). Rem. todos os pts.

 

Artesã: Marco Filho






 

3 comentários:

Nanny disse...

Bello. No encuentro el esquema

Nanny disse...

Bello. No encuentro el esquema

La Belle de Jour disse...

Cadê o diagrama?