quinta-feira, 29 de julho de 2021

Blusa de Tricô Masculina com Fio Cisne Fanatic

 O Fio Cisne Fanatic é um grande lançamento para esse Inverno! É inspirado nos desenhos nórdicos. Produzido através da mais alta tecnologia têxtil, ele forma desenhos exclusivos sem que haja necessidade de você seguir padrões ou combinar cores.

No passo a passo a seguir, você confere um lindo modelo de blusa masculina em Tricô. 

Acesse o Armarinho São José clicando aqui e garanta seus fios em lindas cores!


Tamanho: 42 



Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 20 p. X 26 carr. (medidos sobre o p. m.). 

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t., p. m. – direito em m., avesso em t., cordão de t. – direito e avesso em t.. 

Execução: Devido ao fio ser mesclado, certifique-se de iniciar frente e costas e as mangas com o mesmo comprimento no padrão de mescla para que as peças fiquem iguais. 

Costas: Na ag. monte 105 p. e trab. os p. distribuídos da seguinte maneira: 1 p. de borda, 6 p. em cordões de t., 94 carr. em p. de barra 1/1, 6 p. em cordões de t. e 1 p. de borda. A 5 cm desde o início, tab. Em p.m. os p. de barra 1/1. A 12 cm desde o início, trab. 1 p. de borda de cada lado e os p. centrais em p.m.. A 56 cm desde o início, para a formação do decote arremate os 29 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 58 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual. 

Frente: Trab. igual as costas. A 48 cm desde o início, para a formação do decote arremate os 23 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 2 vezes 2 p., 2 vezes 1 p.. A 58 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual. 

Mangas: Na ag. monte 50 p. e trab. em p. de barra 1/1. A 6 cm desde o início, continue trabalhando em p.m. aumentando nos 2 lados a cada 7 carr. 15 vezes 1 p.. A 47 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual. 

Montagem e acabamento: Una os ombros, frente e costas. Na ag. circular levante 112 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 5 carr. em p. de barra 1/1. Arremate todos os p. de uma só vez. Feche 27 das laterais a partir da borda de cordões de t., deixando 19 cm abertos nos 2 lados para as cavas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.



Receita e imagens: CoatsCorrente

0 comentários: