quarta-feira, 28 de julho de 2021

Receita Blusa de Crochê Chevron com Fio Amiga

 No passo a passo a seguir da Círculo, você vai conferir como fazer uma linda blusa de Crochê, toda moderna, com desenho Chevron formado pelo Fio Amiga marsala. 

No Armarinho São José, você encontra toda a tabela de cores do Fio Amiga. Você vai amar tantas opções! 

Clique aqui para garantir os seus materiais de inverno. 

Vamos à receita?

Materiais:

5 Novelos de Amiga – Cor: 7650 (amêndoa);

1 Novelo de Amiga – Cor: 7136 (marsala);

Agulha para tricô Círculo – nº 8mm;

Agulha circular Círculo – 7mm com 60 cm de comprimento.






Gráficos aqui


EXECUÇÃO

Tamanho: 52

Pontos utilizados:
Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 8mm = 15 p. x 13 carr..

 

Execução:

Frente e costas:
São iguais. Com o fio amêndoa, monte 89 p. nas ag. nº 8mm e tric. em barra 1/1. A 10 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 10 carr. amêndoa, 6 carr. marsala, 12 carr. amêndoa, 6 carr. marsala, 6 carr. amêndoa. Nesta altura para o decote, rem. os 21 p. centrais e termine cada lado separadamente e em p. meia com o fio amêndoa. Rem. do lado do decote cada 2 carr.: 4 p. e 3 p. (2 v.). A 46 cm do início do trabalho rem..

Mangas:
Com o fio amêndoa monte 65 p. nas ag. nº 8mm e tric. em barra 1/1. A 10 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 8 carr. amêndoa, 6 carr. marsala, 10 carr. amêndoa, 6 carr. marsala, 12 carr. amêndoa mais 6 carr. amêndoa em p. meia. Ao mesmo tempo após a barra 1/1, rem. de cada lado cada 4 carr.: 1 p. (7 v.). A 47 cm do início do trabalho rem..

Acabamento:
Costure os ombros. Com a ag. circular e fio amêndoa, levante 104 p., pelo direito do trabalho a toda volta do decote e tric. em barra 1/1. A 14 cm do início dos p. levantados rem. bem frouxo. Dobre esse trabalho ao meio para o avesso da peça e costure a carr. de remate no início dos p. levantados. Faça uma costura leve para dar elasticidade no decote. Com as ag. nº 8mm e fio marsala levante 60 p., pelo direito do trabalho ao longo das cavas e tric. 2 carr. em p. meia e rem.. Monte as mangas nas cavas por baixo do acabamento com o fio marsala. Costure os lados e as mangas.

 

Artesã: Ateliê Circulo

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: