segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Bata em Crochê com linha Anne

 No passo a passo a seguir da Círculo, você confere como fazer uma linda bata em crochê com a Linha Anne! Ideal para essa primavera / verão! 

No Armarinho São José, você encontra em lindas cores! Acesse a loja online aqui e garanta os seus!

Materiais:

2 Novelos de Anne (500m) – Cor: 8001 (branco);

Ag. para crochê Círculo 2,5mm;

Papel vegetal; Lápis; Tesoura; Fita métrica.




EXECUÇÃO

Tamanho: 40

Pontos utilizados no crochê:
C
orr.: correntinha, p.bx.: p. baixíssimo, p.b.: p. baixo, p.a.: p. alto, square: siga o diag. 1, entremeio (B) siga o diag. 2, entremeio (C): siga o diag. 3, bico de acabamento: siga o diag. 4.

Abreviaturas:
A
comp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira,  diag.: diagrama, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repita ou repetição, rem.: rematar,  trab.: trabalhe, v.: vezes.

Amostra:
Square de 14x14cm (diag. 12), na ag. de 2,5mm.

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Square (diag. 1):

Use a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Anne branco, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 15 p.a., 1 p.bx. para fechar o arco. Da 2ª à 6ª carr., continue seguindo o diag., trab. em carr. circulares. Rem. o fio. Entremeio (B – diag. 2): Use a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Anne branco, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 corr., *1 p.b., 14 corr.*, rep. de *a* por mais (3 v.), 1 p.bx. para fechar o arco. Rem. o fio. Entremeio (C – diag. 2): Use a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Anne branco, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 corr., *1 p.b., 14 corr.*, rep. de *a* por mais (1 v.), rem. o fio.

Blusa:
Para compor frente e costas serão necessários 18 squares (diag. 1), 11 entremeios (B) e 6 entremeios (C), unidos entre si com p.bx. como se apresenta no esquema de distribuição. Una as laterais deixando a abertura das cavas de (16cm), una os ombros (10cm).

Manga:
Para compor a manga serão necessários 6 squares (diag. 1), 4 entremeios (B), unidos entre si com p.bx. como se apresenta no esquema de distribuição. Una as laterais e prenda a manga ao redor da cava. Faça a outra manga igual.

Bico de acabamento:
Trab. ao redor do decote, barra e punhos o bico de acabamento acomp. o diag. 4 e o p. de rep. da 1ª à 4ª carr. Trab. em carr. circulares. No decote (11 motivos), barra (15 motivos) e punho (6 motivos).

 

Artesã: Angélica Schmith (1551)

Receita e imagens: Círculo

1 comentários:

Nicoleta disse...

https://www.circulo.com.br/receitas/blusa-bela