sexta-feira, 13 de maio de 2022

Casaco de Tricô Peludinho Infantil

 O Fio Angorá da Círculo também pode ser usado para a confecção de peças infantis! O peludinho encanta pela maciez e lindas cores! 

No Armarinho São José, você encontra em lindas cores lisas e mescladas! Acesse o site clicando aqui e garanta as suas lãs sem sair de casa!

Materiais: 

5 novelos Angorá – Cor: 7134 (Atacama);

Agulha para tricô Círculo – 9,0mm


EXECUÇÃO

Tamanho: 4 anos

Pontos utilizados: Ponto tricô: tric. todas as carr. em m. ou t..

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. tricô nas ag. nº 9,0mm = 11 p. x 20 carr..



Execução:

Frente e Costas – São trabalhadas juntas até as cavas. Monte 62 p. nas ag. nº 9,0mm e tric. em p. tricô. Aum. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (2 v.) e 1 p. (3 v.). A 28 cm do início do trabalho para as cavas separa os p. do seguinte modo: 18 p. para a frente direita, rem 2 p. para a cava direita, 36 p. para as costas, rem. 2 p. para a cava esquerda e 18 p. para a frente esquerda. Trabalhe cada parte separadamente. Costas – Continue nos p. das costas em p. tricô e deixe os p. das frentes à espera. Para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (2 v.). A 42 cm do início do trabalho rem.. Frente direita – Retome os p. da frente direita e tric. em p. tricô. Rem. à esquerda a cava como nas costas. A 38 cm do início do trabalho, para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 3 p. (2 v.) e 1 p.. A 42 cm do início do trabalho rem.. Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário. Mangas – Monte 26 p. nas ag. nº 9,0mm e tric. em p. tricô. A 28 cm do início do trabalho para a cava, rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p. e 2 p. (3 v.). A 33 cm do início do trabalho rem..

Acabamento:

Costure os ombros. Gola – Com as ag. nº 9,0mm levante 50 p. ao longo do decote da frente e costas e tric. em p. tricô. A 8 cm do início do p. levantados rem.. Monte e costura as mangas.

 

Artesão: Gorete Andrade

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: