segunda-feira, 16 de maio de 2022

Receita Blusa de Tricô com Fio Bora Bora

Bora Bora é um espetáculo de cores entrelaçadas em um único fio e tingidas de maneira exclusiva! Você encontra a coleção completa no Armarinho São José, com entrega em todas as regiões! 

Os dias Frios não precisam ser cinzentos! Traga cor e alegria as suas peças de Crochê e Tricô com o Fio Bora Bora Pingouin 100g

Confira a seguir a receita de uma linda Blusa em Tricô!

Receita Por Ana Paula do ana_paula_vozzo para Ateliê Pingouin

 MATERIAL

– Fio Bora Bora, 5 nov. (100 g) na cor Bungalove (9124)

– Ag. de tricô Pingouin nº 7

– Ag. de tapeçaria para os acabamentos

– Tesoura 





NÍVEL

Intermediário 

TAMANHO

M

PONTOS EMPREGADOS

  • p.m. = direito em m., avesso em t.
  • Barra 1/1 = 1ª carr. e todas as ímpares – *1 t., 1 m.*; 2ª carr. e todas as pares – trab. acompanhando os p., ou seja, meia sobre meia e tricô sobre tricô.
  • P. almofada = em um nº de p. múltiplo de 4 p. + 3 + 2 p. de borda: 1ª, 3ª e 5ª carr. (avesso) – p. de borda, p. centrais em t., p. de borda; 2ª e 4ª carr. (direito) – p. de borda, p. centrais em m., p. de borda; 6ª carr. – p. de borda, *3 m., deixe cair o próximo p. da ag. esquerda e desmanche-o em 4 carr., com a ag. direita recupere o p. e, por baixo dos 4 fios soltos que foram desmanchados, lace o fio do novelo e trab. 1 m.*, rep. quantas vezes for necessário e termine a carr. com 3 m., 1 p. de borda; 7ª, 9ª e 11ª carr. – p. de borda, p. centrais em t., p. de borda; 8ª e 10ª carr. – p. de borda, p. centrais em m., p. de borda; 12ª carr. – p. de borda, 1 m., *deixe cair o próximo p. da ag. esquerda e desmanche-o em 4 carr., com a ag. direita recupere o p. e, por baixo dos 4 fios soltos que foram desmanchados, lace o fio do novelo e trab. 1 m., 3 m.*, rep. quantas vezes for necessário e termine a carr. deixando cair o próximo p. da ag. esquerda e desmanche-o em 4 carr., com a ag. direita recupere o p. e, por baixo dos 4 fios soltos que foram desmanchados, lace o fio do novelo e trab. 1 m., 1 m., 1 p. de borda. Rep. as 12 carr.

EXECUÇÃO

Costas

– Na ag. para tricô, monte 65 p. e trab. 5 cm em barra 1/1 distribuindo 9 aum. no decorrer da última carr.

– Continue trabalhando em p.m.

– A 32 cm desde o início, para formar as cavas, trab. *1 p. de borda, 1 mate simples, os p. centrais em p.m., faltando 3 p. para terminar a carr., trab. 2 p. j. em m., 1 p. de borda* 3x. 

– A 53 cm desde o início, para formar o decote, arremate os 28 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes iguais e continue cada lado separadamente.

– A 55 cm desde o início, arrem. todos os p.

– Trab. o outro lado da mesma maneira.

Frente

– Na ag. para tricô, monte 65 p. e trab. 5 cm em barra 1/1 distribuindo 9 aum. no decorrer da última carr.

– Continue trabalhando em p.m.

– A 32 cm desde o início, para formar as cavas,  trab. *1 p. de borda, 1 mate simples, os p. centrais em p.m., faltando 3 p. para terminar a carr., trab. 2 p. j. em m., 1 p. de borda* 3x. 

– A 48 cm desde o início das cavas, para formar o decote, arremate os 10 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes iguais e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 1x 3 p., 2x 2 p., 2x 1 p.

– A 55 cm desde o início, arrem. todos os p.

– Trab. o outro lado da mesma maneira.


Mangas

– Na ag. para tricô, monte 28 p. e trab. 5 cm em barra 1/1 distribuindo 41 aum. no decorrer da última carr.

– Continue trabalhando em p. almofada

– A 46 cm desde o início, após ter concluído 14 almofadas, trab. a 1ª e a 2ª carr. do p. almofada e arrem. todos os p.

– Trab. a outra manga da mesma maneira.

Acabamento

– Costure um ombro. 

– Para o acabamento do decote, levante na ag., do avesso para o direito, 68 p. distribuídos uniformemente e trab. 8 carr. em barra 1/1, arrem. todos os p.

– Costure o acabamento do decote e o ombro restante. 

– Costure as laterais.

– Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.

 Receita: Pingouin

0 comentários: