quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Receita Blusa de Tricô com Tranças Fio Amiga

 Uma peça aconchegante, estilosa e cheia de charme! Essa é a Blusa Amália, desenvolvida em Tricô com o Fio Amiga

No site do Armarinho São José você encontra grande variedade de cores do Fio Amiga, que é 100% acrílico e vem em novelos de 100 gramas. 

Acesse a loja virtual clicando aqui para garantir os seus fios. 

Vamos ao passo a passo? 



EXECUÇÃOTamanho: 38Abreviaturas:Nov.: novelos, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, v.: vezes, diag.: diagrama,  alter.: alternadamente,  aum.: aumente, seg.: seguinte, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento, rem.: rematar, dir.: direita, esq.: esquerda.Pontos utilizados no tricô:Barra 2/2: siga o diag. 1, ponto meia: siga o diag. 2, ponto fantasia: siga o diag. 3.Amostra:Um quadrado de 10cm em p. meia (diag. 2) na ag. de tricô 6,0mm = 15 pts. x 17 carr..
Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.Costas:Use o fio Amiga na cor rubi e monte 70 pts. na ag. de 6,0mm, inicie a peça em barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (9cm). Ao fazer a última carr. do p. barra 2/2 aum. alter. 10 pts., total 80 pts.. Na carr. seg. prossiga a peça no p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 62cm de comp. do início rem. todos os pts. e reserve a peça.Frente:Use o fio Amiga na cor rubi e monte 70 pts. na ag. de 6,0mm, inicie a peça em barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (9cm). Ao fazer a última carr. do p. barra 2/2 aum. alter. 10 pts., total 80 pts.. Na carr. seg. prossiga a peça no p. fantasia acomp. o diag. 3 e o p. de rep.. À 56cm de comp. dê início ao decote, rem. os 22 pts. centrais e tric. sobre os 29 pts. de cada lado separadamente, dim. do lado do decote à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.)  e 1 p. (1 v.).  À 62cm de comp. do início rem. os 23 pts. de cada ombro, reserve a peça.Manga:Use o fio Amiga na cor rubi e monte 50 pts. na ag. de 6,0mm, inicie a peça em barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (9cm). Ao fazer a última carr. do p. barra 2/2 aum. alter. 10 pts., total 60 pts.. Na carr. seg. prossiga a peça no p. fantasia acomp. o diag. 3 e o p. de rep.. À 52cm de comp. do início rem. todos os pts. Faça a outra manga igual e reserve-as.Montagem e acabamento:Use a ag. de tapeçaria e feche o ombro esq. (15cm), deixe o ombro dir. aberto para facilitar a execução da gola.Gola:
Levante na ag. de tricô de 6,0mm  ao redor do decote 60 pts. e tric. em p. barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (5cm). Rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 30cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola (5cm) e o ombro dir. (15cm). Feche as laterais (46cm), deixando a abertura das cavas de (16cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.
Artesã: Inês da Cruz (206240)

0 comentários: